segunda-feira, 16 de junho de 2014

#ArteContemporânea

Olá Amantes da Artes !
Muitos de vocês já ouviram falar  da tal arte contemporânea , dos novos artistas , da nova safra para investimentos e coleção .Claro que sim !! Dentre eles gostaria de destacar os grafiteiros OSGEMEOS que abrem mostra em São Paulo este mês  e Vik Muniz , o brasileiro que mais vende suas obras no exterior .
As obras e a arte de OSGEMEOS são realmente únicas , difíceis de não reconhecer.Seus traços finos , carregados de brasilidade e cor são realmente identificadores de seu trabalho.Com obras espalhadas pelo globo , os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo , tem o reconhecimento dos críticos , colecionadores, o mundo da moda (fizeram especial com estampas para a Louis Vuitton ) , sem perder a "pegada" grafite que os consagrou .A exposição abre no dia 29 e fica no Galpão Fortes Vilaça .A exposição A ÓPERA DA LUA , é composta de 25 pinturas , 3 esculturas , uma instalação musical e uma vídeoinstalação interativa  (doidinha para interagir !!)  , á principio , pois pode de repente vir mais alguma inspiração para acrescentar de última hora .TOMARA!!


Outro dessa nova safra é o Vik Muniz que tem seu trabalho já muito conhecido , através da mídia televisiva ,e cinema ,incluindo a abertura de uma novela com sua obra e um filme .Tem também trabalhos com arte e reciclagem  para ninguém colocar defeito como a série LIXO EXTRAORDINÁRIO .
"O projeto do filme nasceu quando Vik resolveu juntar o poder transformador da arte com o objetivo de ajudar a associação de catadores de Gramacho. De origem pobre, vindo da periferia de São Paulo, o artista entendeu essa atitude como uma forma de devolver para o mundo um pouco da sorte que teve em sua vida profissional.Da idealização do projeto à exposição que Vik Muniz fez no MAM do Rio de Janeiro, em 2009, primeira vez em que a série foi exposta, passaram-se três anos de filmagens. Nelas se pode ver um Vik sensível e midiático – tanto na sua produção artística, quanto na sua maneira de lidar com a câmera e a exposição. Além de uma série de histórias comoventes de pessoas que, ao não verem mais nenhuma esperança na vida, foram trabalhar no aterro.  " Vik Muniz ,de origem pobre ,nascido em São Paulo , encontrou nessa nova forma de expressão , uma forma de devolver para o mundo a  boa sorte que teve na sua vida profissional .Antes de ser o brasileiro que mais vende obras no exterior .


By #FlorPimentelMídia

Agenda de leilões iArremate :
Leilão Paiva Frade dias 19, 20 e 21 de junho às 21:30h! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário